‘Criminosos e bandidos’, diz Delmasso sobre desfile da Mangueira

Em uma postagem nas redes sociais, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) chamou, nesta quarta-feira (26/2), de criminosos e bandidos os responsáveis pelo desfile da Mangueira, no domingo de carnaval



Com enredo sobre Jesus, a escola de samba representou Cristo como índio, mulher e morador de rua.

“Criminosos e bandidos! Não se espante! Pos é exatamente isso que aqueles que produziram e desfilaram pela Mangueira são. Afrontar a fé cristão é crime! Intolerância religiosa. Respeite a minha fé”, escreve o parlamentar.

Do mesmo partido de Delmasso, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro também criticou o desfile. O parlamentar considerou o enredo e os carros desrespeitosos à fé cristã. “Simplesmente lamentável a postura da Escola de Samba Mangueira”, publicou.

Os dois parlamentares são evangélicos. A escola de samba ficou em 6º lugar.
Porta dos Fundos

No fim do ano passado, Julio Cesar e Delmasso também criticaram o especial de Natal do grupo de humor Porta dos Fundos, disponível na Netflix.

No enredo da produção, Jesus Cristo (Gregório Duvivier) cai em tentação e vive um romance gay com o diabo (Fábio Porchat).

Os dois parlamentares cancelaram a assinatura do serviço. Julio Cesar apresentou requerimento na Câmara dos Deputados para que a Netflix se pronunciasse sobre o tema. “O filme é uma verdadeira afronta aos valores cristãos, ultraja à fé e a figura de Jesus Cristo e dos discípulos”, afirmou à época.



Com informações do CB Poder.


Postar um comentário

0 Comentários