Previsão é de que a nova unidade, em Riacho Fundo II, seja entregue até o primeiro semestre de 2020
O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, visitou nesta segunda-feira (15) as obras da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) 5, no Riacho Fundo II, mais conhecida como UBS Parque do Riacho. Orçada no valor de R$ 7.200.073,10, a unidade começou a ser construída no início deste ano pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
Localizado na QS 9, conjunto 1, lote 1, o edifício terá 2.113,08 m² de área construída, com previsão de entrega até o primeiro semestre de 2020. Terá espaço para comportar sete equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), 14 consultórios de várias especialidades e cinco salas de acompanhamento.
“Essa UBS terá uma capacidade de atendimento relevante e será importante para aquela região, que tem uma população muito carente de serviços públicos, principalmente na área de saúde”, afirmou o secretário de Saúde, que elogiou a planta arquitetônica do local.
De acordo com a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos, a UBS possui uma planta arquitetônica diferenciada e ampla, com uma ambiência mais adequada aos trabalhos da Atenção Primária.
“Como a população do Riacho Fundo II é uma das que mais cresceu no Distrito Federal, e a maioria é dependente do Sistema Único de Saúde, com áreas de vulnerabilidade social, essas pessoas necessitam de um local de qualidade para o atendimento na Atenção Primária”, afirmou.
ESTRUTURA – A UBS Parque do Riacho será edificada com estrutura de fundações e laje de piso em concreto armado. Os pilares serão metálicos, assim como a estrutura para suporte de cobertura.
As divisórias internas terão compostos termoacústicos impermeáveis e revestidos de cerâmica, quando necessário. A unidade também possuirá esquadrias de alumínio, instalações elétricas, hidrossanitárias, iluminação, ar-comprimido medicinal e industrial, oxigênio medicinal, ar-condicionado, ventilação mecânica, telefonia e sistema de proteção contra descargas atmosféricas.
0 Comentários